Era uma vez um animal que era metade cão metade crocodilo. Ele vivia em África. Quando nasceu os pais pensaram em muitos nomes, até que o irmão Joaquinzinho deu uma sugestão de Cãocrodilo. Os pais gostaram do nome e ficou Cãocrodilo.
Anos depois o Cãocrodilo tinha um sonho que era viajar por todo o mundo. Os pais não acharam uma boa ideia, porque tinham medo que morresse.
Um dia ele estava muito triste e andava a passear pela margem do rio Ilosy, que é um rio que passa Madagáscar, viu uma gota que falava. Ela perguntou lhe o que tinha e ele disse que queria viajar mas os pais não deixavam. Acontece que ela tinha precisamente o mesmo sonho que ele, só que ela era uma personagem do livro as aventuras de Maresia do mar e outras histórias para aprender, já andava a realizar o sonho e incentivou-o a partir com ela naquele momento.
Assim os dois se tornaram grandes amigos, correram o mundo conheceram vários monumentos, fizeram novos amigos… regressando cada um para a sua família com muitas saudades mas muito contentes.
João Araújo
Sem comentários:
Enviar um comentário